Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma mensagem para você - DESTINO OU JORNADA?

   Você precisa perseverar.  Você não pode orar por algo somente uma vez, em seguida desistir, e chamar isso de oração da fé.  Veja o exemplo de Daniel;  ele orou durante vinte e um dias e não cessou até ter recebido a bênção.  Ele voltou a face e o coração ao Senhor a fim de, através de oração e súplicas, buscar a resposta.
            Daniel esperou três semanas até que a resposta viesse.  E por que motivo não vio ela antes?  Em Daniel 10:11-14 achamos o relato das oposições que o anjo teve que vencer para chegar com a resposta.  Observe o que Jesus ensinou na parábola do Juiz Iníquo e na parábola do Amigo Importuno.  O que nos ensinam elas?  Que Deus concederá respostas às orações quando elas forem persistentes:  Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite?  (Lucas 18:7).
            Pessoas que não sabem por experiência o que é a oração da fé têm boas razões para duvidar de sua própria piedade.  É muito provável que tenham tão pouca compreensão do que é oração quanto Nicodemos o tinha do novo nascimento.  Eles não têm andado com Deus.  Tentar descrever-lhes o que é andar com Deus é o mesmo que tentar descrever um belo quadro a uma pessoa cega.


Nossos sonhos também precisam ser restaurados!  Quando Davi voltou a Ziclague e pensou que tudo estava terminado! Leia I Sm 30 – quando ele achou que todo o projeto estava arruinado. Seus bens, suas esposas e filhos haviam sido levados pelos amalequitas, a cidade estava queimada e seus até então leais soldados falavam em mata-lo, atribuindo a ele a culpa daquilo tudo. Pois o Senhor cuidou de restaurar o coração de Davi e ele saiu-se vitorioso e ainda mais próspero. Pois o Senhor que assim lidou com Davi pode muito bem cuidar de sua vida.



DESTINO OU JORNADA?
Quer nossa viagem seja por um rio ou pela vida, encontramos sempre dois tipos de pessoas. Há aqueles cuja mente está posta no destino, e no que farão quando chegarem lá. A viagem em si não atrai seu interesse. É algo que eles querem pôr atrás de si o mais rápido possível. Depois há aqueles cuja mente está voltada para a viagem, e no que experimentarão pelo caminho. A viagem até o destino é tão importante como o destino em si.
A vida é um destino ou uma viagem? De todas as pessoas, os cristãos são os que mais provavelmente encararão a vida como um destino. Afinal de contas, eles não estão indo para o céu? Se estamos apenas "de passagem", por que deveríamos nos interessar pelas coisas do caminho?
A vida pode nos levar a um destino, mas é a viagem em si que nos faz ser o que somos e seremos. É natural que desejemos estar no destino sem ter de fazer a viagem. Qualquer viajante em um ônibus ou avião lotado, entre cidades ou continentes, confirmará isso. Entretanto, como é a viagem que determina que pessoa seremos quando chegarmos ao destino, temos de prestar atenção ao que acontece no caminho.
Desejamos ter a fé que Abraão tinha, mas esquecemos das provações por que ele passou para chegar nessa fé. Buscamos o fruto mas esquecemos do crescimento. Desejamos ter a visão de Paulo, a coragem de Lutero ou as vitórias de outros grandes servos de Deus, mas nos esquecemos pelo que eles passaram para atingir essa estatura. Buscamos o resultado mas deixamos de ver o processo. Vemos um atleta em seu ápice, chegando em primeiro lugar, aplaudido pela multidão, mas e o treino que faz dele o que ele é?
É verdade, a vida tem um destino. Mas a vida é, essencialmente, uma viagem. Ainda não estamos lá. Em vez de nos escondermos em nossas cabines desejando que a viagem já tivesse terminado, saiamos para o tombadilho para olhar a paisagem e as pessoas. Há maravilhas para contemplar, experiências a lembrar, lições a aprender. Você também tem a sua para compartilhar. Ainda temos mais um trecho para andar. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário