"Lá vem aquele sonhador!", diziam uns aos outros." (Gênesis 37:19)
A história de José é uma das mais lindas da Bíblia. Trata-se de uma mistura de fé, esperança e perdão. José tinha um coração sonhador, mas não se tratavam de sonhos comuns. José sonhava os sonhos de Deus. Sua confiança de que Deus realizaria seu sonho era tanta que nem as provas que ele teve de enfrentar, foram capazes de fazê-lo desacreditar. Em nenhum momento você o vê murmurando contra o Senhor. (Enquanto nós, muitas vezes reclamamos de qualquer “demora” de Deus em nos atender).
Os irmãos de José zombavam dele, o chamando de sonhador. Não acreditavam nos sonhos do irmão, nem levavam José a sério. Se você já passou por isso, você sabe que não ter o apoio dos mais chegados, machuca muito, não é verdade? Mas em todo o tempo que José sofreu, ele não alimentou nenhum espírito de vingança, antes deu lugar ao perdão.
Por isso, não ligue para as críticas nem deixe que a mágoa e falta de perdão entrem no seu coração. Deus acredita em você, e isso já é suficiente!
Todos nós temos pelo menos um sonho na vida, mas o que faz a diferença é o quanto nos esforçamos para vê-lo realizado. O possível cabe a nós fazer, mas o impossível é com Deus! Ele quer te abençoar, ma para isso você deve ter fé e obedecê-Lo. Ele torce por você! Por isso sonhe, pois uma das coisas mais tristes para um ser humano é não ter nenhum objetivo na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário